Policia Cibernética Gen IA /Imagem ilustrativa.

Em uma operação internacional coordenada, investigadores realizaram buscas em apartamentos e outros locais na Alemanha no dia 31 de outubro de 2024, cumprindo mandados de prisão. Os suspeitos são acusados de facilitar o tráfico de drogas e a sabotagem informática.

A Polícia Criminal Federal e Estadual alemãs, juntamente com o Ministério Público de Frankfurt, anunciaram nesta sexta-feira a execução de mandados de prisão em cidades da Alemanha, França, Grécia, Islândia e Estados Unidos. A ação conjunta visa combater uma rede internacional suspeita de diversos crimes cibernéticos.

Dois homens, de 19 e 28 anos, já estão sob custódia na Alemanha. Eles são acusados de oferecer diversas infraestruturas criminosas na internet, utilizadas, entre outras coisas, para o tráfico de drogas e a sabotagem informática. A acusação alega que os suspeitos operavam comercialmente uma plataforma de negociação criminosa online, utilizando-a como uma espécie de gangue.

As extensas buscas realizadas na quinta-feira resultaram na apreensão de diversas evidências.


“Este site foi apreendido”: A plataforma Dstat.CC não estará mais acessível. Imagem © Captura de tela do site Dstat.CC /
Fonte: hessenschau.de, AFP, dpa/lhe /imagem informativa.

Tráfico de drogas e sabotagem como negócios principais:

Os suspeitos teriam atuado como administradores da plataforma online Flight RCS, vendendo drogas como líquidos de cannabis para vapes, produtos muito populares entre os jovens. O Flight RCS funcionava como um mercado livre, oferecendo drogas de marca e líquidos à base de canabinóides sintéticos.

Além disso, os dois homens são acusados de estar envolvidos na operação da plataforma online Dstat.CC, que foi desativada. Essa plataforma era utilizada para a realização de ataques DDoS (negação de serviço distribuída), que podem ser empregados para sobrecarregar servidores de sites ou outros serviços online, tornando-os indisponíveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *